Sobre Vanessa Yurie

Vanessa Yurie é formada em Marketing e Propaganda pela UNIP (Universidade Paulista), especializada em Gestão de Negócios pela FDC (Fundação Dom Cabral) e cursou Design Interior pela ABRA (Academia Brasileira de Artes).

Durante 13 anos, atuou como especialista em comunicação empresarial para os setores de indústria e energia. Tinha a 'perfeita' vida de um 'ser corporativo', dormindo em média 4 horas por noite, viajando e trabalhando inclusive aos finais de semana e feriados, colecionava pendências da vida pessoal em justificativa a vida atribulada do trabalho. Mas, não desmente a afirmação de que: 'o mundo corporativo é mais que fascinante, é viciante: quando se dá conta, já está envolvido até o pescoço pelo ritmo desenfreado que domina 24h/7dias por semana'.

No final de 2009, em uma daquelas grandes reengenharias, saiu da empresa. Por ser época de festas, teve que aguardar até o final do Carnaval, para prospectar recolocação, quando o mercado aqueceria novamente.

Esse foi o tempo necessário para rever conceitos, hábitos, rotinas que tinha até então e avaliar prioridades na vida. Casada, ainda sem filhos na época (hoje sou mãe de uma linda menina), muitos foram os dilemas que surgiram. Foi quando concluiu que é tênue a linha entre gostar do que faz e fazer o que gosta; e por isso, é preciso olhos e mente abertos para conseguir detectar esse sutil, mas fundamental aspecto.

Fazer da circunstância, oportunidade: foi assim que descobriu o 'admirável mundo novo' do Design Interior, hoje seu mais adorado hobby!
Related Posts with Thumbnails