10 setembro 2010

{Curta!} Um Canto para o Saber

Quando era criança, me lembro daqueles vendedores de enciclopédias que batiam a porta, vendendo coleções enormes de A Barsa e Novo Conhecer... Minha mãe, certa vez, comprou uma coleção que serviu de fonte de pesquisa por muito tempo lá em casa.

Com o advento da internet, as enciclopédias se reduziram a bites, bytes e polegadas. A consulta tornou-se mais ágil e infinitamente melhor atualizada. Isso é fato. Mas o hábito de colecionar ainda bons livros, seja de consulta ou mesmo de leitura, felizmente, perdura pelo tempo. E isso torna as famosas estantes, as antigas bibliotecas residenciais, ainda um mobiliário necessário.

Algumas aproveitam mínimos espaços que sobram, outras são o ponto-focal do ambiente. Umas mantém o design tradicional, retilíneo, outras ousam mais e deixam a imaginação rolar. Altas ou baixas, largas ou estreitas. Não importa como, as estantes ainda marcam presença, e não é pouca. Confira e... {Curta!}

Deu 'brecha', aproveite!







Saia do convencional: mude o sentido, a altura, o formato.








Sem espaço suficiente, aposte em peças avulsas e charmosas.




Fotos Google

2 comentários:

  1. Van, meus filhos adoram livros, por isso tenho umas prateleiras bem coloridas no quarto de brinquedos, mesmo adorando computadores, ainda não aprendi e nem quero, ler livros no computador e é assim que ensino meus filhos... livros são para abrir, curtir, viajar.... Beijos adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Adoro ler (minhas lembranças mais remotas são de meus pais lendo sempre), mas este ano resolvemos compartilhar nossa biblioteca com outras pessoas, doamos para a biblioteca do colégio/filho(só ficamos com aqueles cujo o significado é emocional).Vamos continuar adquirindo novos livros mas também vamos ler e-books.Eu adoro e fico feliz quando recebo,de amigos ou familiares, um livro por mail.Bjs.Sílvia.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails