28 setembro 2010

Design e Personalidade em Móveis Planejados

Entrevista com Paulinho Peres, da Paulinho Peres Design.

A primeira coisa que vem a mente quando se escolhe os móveis da casa é querer que eles se encaixem perfeitamente no local desejado, sem bloquear a circulação das pessoas. Certo? Bem, mas também é preciso que sejam funcionais e organizadores. Não é? Ok. E se ainda por cima, eles tiverem uma boa qualidade estética, um design que além de arrojado, seja personificado? Os móveis assinados por Paulinho Peres, especialista em design de interiores e móveis planejados, aliam tudo isso a qualidade do material, tornando o projeto simplesmente perfeito.

Hoje em dia, são muitas as empresas emergentes no setor moveleiro e de decoração que, impulsionadas pela produção em série dos planejados, se perderam nos quesitos qualidade e design. O que vemos por aí, são verdadeiras modulagens desconexas, no lugar de projetos bem pensados, de fato, ‘planejados’.

O que não é verdade. Quando o assunto é reaproveitamento de espaços e sobretudo, funcionalidade na organização dos objetos a serem posicionados e outros itens que devam ser armazenados, os móveis planejados são uma proposta ideal para o caso.

Para Paulinho Peres, os móveis não são somente importantes por questões estéticas ou para tornar o ambiente mais acolhedor, mas também devem ser funcionais, devem organizar os ambientes. Assim, com um mercado cada vez mais aquecido e profissionais e clientes cada vez mais exigentes por qualidade e design, a industria moveleira vem se atualizando, a globalização de ideias e a velocidade de informações, fazem com que o aperfeiçoamento e novas criações surjam muito rapidamente.

Em entrevista aqui no Entre Esboços, Paulinho explica os diferenciais dos planejados e mostra através de seus projetos, que design e personalidade são totalmente possíveis.

E.E. | Paulinho quais as principais vantagens em se optar por móveis planejados, no lugar dos feitos sob medida?

P.P. | Nos dias de hoje as vantagens são a agilidade e a qualidade de certificação das madeiras, uso correto com visão ecologicamente correta além da possibilidade da modulação. As alternativas são enormes, permitindo executar um móvel sob medida que sobressaia aos traços curvos, nos quais nos modulados ainda não existam grandes possibilidades para realização.

E.E. | Qual sua opinião sobre o crescimento do mercado de planejados e de que forma o cliente pode se precaver de uma possível vulgarização do produto hoje existente?

P.P. | O crescimento é ótimo e muito positivo para o mercado. Hoje todos os fabricantes de kits, balcões e aéreos, são fabricantes de planejados também. São empresas que já tem uma base grande de conhecimentos no mercado e aperfeiçoam-se cada vez mais para atender com qualidade e excelência seus clientes, sem uma diferenciação de classe de consumidor. A excelência vai de cada lojista saber executar na casa do cliente tudo aquilo que ele quer e com muita qualidade, tudo depende do lojista. Quanto a vulgarização, não acredito e não enxergo que o crescimento do mercado traz isso para o setor. Acredito que o crescimento só tem a acrescentar ao mercado e o cliente só tem a ganhar. Uma vez em que existe mais concorrência, os preços tendem a ficar mais competitivos e a qualidade do atendimento, dos produtos, da instalação e do pós-venda serão decisivos para o cliente na sua escolha da compra. Sempre existiram produtos de menor durabilidade que atendem a clientes que costumam mudar os móveis com mais freqüência, assim como existem móveis com mais durabilidade que atendem clientes que querem móveis para a vida.

E.E. | Quais informações são necessárias por parte do cliente, para o bom andamento do projeto e garantia da sua satisfação sobre o resultado?

P.P. | Falando como cliente, empresário e lojista é importante prezar pela exclusividade dos projetos, que vai desde a criação do projeto dentro das especificações solicitadas pelo cliente, até a montagem. A satisfação vem também pela montagem dos móveis, o que garante a exclusividade para cada projeto. O que foi combinado com o cliente no projeto será executado na montagem, nos mínimos detalhes e com muito cuidado.


Conheça um pouco mais sobre Paulinho Peres Design
“Proporcionar uma vida prazerosa harmonioza a meus clientes, deixá-los estimulados a estarem em suas casas e curtindo todos os momentos. Sonhar e idealizar um amanhã melhor a todos, para que vivam em perfeita harmonia com liberdade a democracia, exercendo seus direitos e acreditando em seus sentimentos.” (Paulinho Peres)





Fotos: Todos os direitos reservados a Paulinho Peres Design

Paulinho Peres Design
Rua Primeiro de Março, 544 - São Leopoldo - RS
51 3037 7071 / 11 7434 2300 (escritório - São Paulo)

6 comentários:

  1. Ola Vanessa,

    Adorei a entrevista com o Paulinho e as fotos sao um show aparte. Principalmente a primeira onde me apaixonei pelo teto...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Sucesso!

    Equipe casa.com
    http://blogdacasapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa! Tudo bem? Muito bom o post! adorei! E obrigada pela visita! Tem mais Pop art no blog hoje! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Já fiz um post sobre o Paulinho lá no blog!! as decorações dele são realmente incríveis!
    Vanessa, amei a entrevista, muito legal as dicas que ele deu... parabéns pelo blog, cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa parabéns pela entrevista, as fotos ficaram lindas!

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos e a todas e um grande beijo especial no seu coração Vanessa Yurie; é um honrra estar aqui com vc e receber o comentários de pessoas maravilhosas que são seus leitores e seguidores. Sucesso sempre a todos nós e que Deus nos ilumine e nos guie pelos melhores caminhos da vida hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails