26 outubro 2010

{Curta!} | BOX:Delimite e Organize o Banho

Talvez poucas pessoas se preocupam com esse item, mas é preciso alertar para os cuidados que se deve tomar quando escolher o box do banheiro. Assim como todas as demais partes de um projeto de decoração, o box não deve passar desapercebido. E da mesma forma, é fundamental aliar o seu design a sua funcionalidade.

Em mais uma sessão de {Curta!}, destaco desta vez, informações importantes que ajudarão na escolha do melhor modelo para o seu banheiro. Confira e ... {Curta!}


O banheiro é um lugar de relaxamento e prazer. Daí a importância de ser um ambiente agradável, charmoso e organizado. Independente do tamanho uma constante nas salas de banho é o box. Escolher o material mais apropriado para delimitar este espaço ajudará na ambientação dando personalidade e glamour.

Preferência entre os profissionais do ramo o box de vidro é o mais usado nos banheiros. E não é difícil explicar a preferência. O vidro oferece transparência, dureza, não é poroso nem absorvente, é ótimo isolador, tem baixa condutividade térmica, é durável e suporta pressão. Além disso quando neutros não comprometem a composição e se coloridos acrescentam personalidade e criatividade oferecendo beleza e design moderno.

O vidro mais usado é o temperado por ser seguro, prático e resistente. E pode ser encontrado em várias opções que vão do incolor aos serigrafados com várias opções de cor e desenhos. Com espessuras que variam de 06 mm a 10 mm, sendo 08 mm a mais usada pois é mais segura que a de seis mm e mais acessível que a de 10 mm.


Parte integrante do box as ferragens merecem uma atenção especial. Peças fundamentais para garantir longevidade e funcionalidade, devem ser escolhidas com critério e requerem uma perfeita colocação devendo seguir normas técnicas uma vez que precisam respeitar a dilatação do vidro.

Com relação aos tipos você pode optar por frontais com portas de correr ou de abrir, de canto ou ainda os articulados caso seu espaço seja pequeno.



Para a limpeza do vidro do box use apenas sabão neutro e água ou produtos próprios para vidro. Não use produtos abrasivos como esponjas de aço. E se o vidro do seu box não estiver equipado com cobertura hidrofóbica que repele a água, para evitar manchas, após o banho, remova a água usando um rodinho. Isso ajudará a manter a superfície seca e livre de manchas e gordura.

Um alternativa ao box de vidro é o box de acrílico. Mais barato em relação ao seu concorrente de vidro, é ideal para uso provisório ou em casos em que os usuários são cianças ou idosos, pois o acrílico pode ser mais seguro que o vidro em caso de quebra. Possui estrutura de alumínio e placas em acrílico com opções de padronagem e cores. Mas é menos resistente e durável que o vidro.

Agora se a grana anda curta mesmo ou o espaço não permite a abertura de portas que tal usar uma cortina descolada? É isso mesmo, tem modelos lindos no mercado com padronagens criativas, modernas e divertidas. Você pode criar um espaço único, cheio de charme, colorido, com muita personalidade e sem deixar de ser funcional.


E se for projetar seu box fique de olho nestas dicas:

- As dimensões mínimas são: 80 cm de largura por 80 cm de altura sendo a medida padrão 1,20 de largura por 1,90 de altura.
- O chuveiro deve ter uma distância de 2,10m do piso e os registros de 1m
- E o ralo coloque no lado oposto ao chuveiro para maior conforto, segurança e higiene.

Fonte Pólo Serviços
Fotos Google

2 comentários:

  1. Vanessa,

    Excelentes informações e principalmente dicas.
    Beijos;)

    Obrigada por essa em especial:
    "Para a limpeza do vidro do box use apenas sabão neutro e água ou produtos próprios para vidro. Não use produtos abrasivos como esponjas de aço. E se o vidro do seu box não estiver equipado com cobertura hidrofóbica que repele a água, para evitar manchas, após o banho, remova a água usando um rodinho. Isso ajudará a manter a superfície seca e livre de manchas e gordura."

    ResponderExcluir
  2. Tenho um banheiro pequeno parecido com o da foto(cortina com quadradinhos pretos), quero mudar o piso e revestimento....acho que vou optar pelo porcelanato, tbm pensei em colocar um box de PVC, o que vc acha ?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails