16 junho 2010

Preto & Branco: Personalidade marcante de forma sutil

Prevaleça o branco e destaque complementos em preto: maior amplitude, sensação de conforto, sofisticação e limpeza.

Existe uma regra em decoração que diz “todo ambiente pode ter um toque de preto”. Você talvez ache isso estranho numa sala em tom pastel. Mas utilizar a cor preta, propicia um ‘ponto focal’ ao ambiente.

Preto nos acessórios como luminárias, batentes, na própria pintura ou em uma mobília que mereça destaque, são meios que ajudarão a chamar a atenção e a tornar qualquer projeto de decoração, inteligente. O preto é estonteante por sí só! E garantir uma real boa impressão e seu brilho próprio, combine-o com o branco.

O uso do preto e branco na decoração dá um ar ‘fresh’, limpo, inquestionavelmente sofisticado e elegante a qualquer ambiente. É a combinação de cores perfeita para qualquer estilo de decoração, principalmente quando aplicada a decoração residencial. O contraste entre essas duas cores é sempre muito ‘feliz’, desde que respeitadas algumas regras estéticas, é claro. Como são cores que já se ‘conversam’ por princípio, é comum o erro em aplicá-las de forma desconexa, exagerada, causando desconforto aos sentidos de quem visita o ambiente e principalmente, de quem convive nele. Por isso é preciso cuidado. Tato.

Se tem receio de usar somente o preto e o branco no ambiente, tente variar com detalhes em amarelo, pink, ocre, vermelho ou lilás para um look mais marcante.

Adotar o preto e branco para decorar um quarto, por exemplo, garante uma mudança de aspecto do ambiente muito interessante. A principal delas neste caso, é o fato de que tornará o quarto extremamente sofisticado e ousado, além disso, a cor branca criará a idéia de amplitude do espaço e ‘limpeza’, ordem.

A única recomendação em quartos preto e branco é que a cabeceira não seja em preto. Simplesmente não ficará bem visualmente, além do que, a cama geralmente toma um certo espaço do quarto e decorá-la em preto, restringirá a iluminação própria do ambiente.

A cor preta pode ser aplicada a gabientes pequenos ou mesmo no closet, desde que este esteja o mais distante do quarto/cama possível. Prevaleça o branco no projeto e destaque os elementos que o compõe ou os aparadores de seus objetos, em preto, assegurando a impressão de mais espaço que de fato tenha.

Fonte: http://www.homedit.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails