03 maio 2010

Fim do estereótipo 'sandália de prata': Brasil no Salão de Milão 2010

BRAZIL S/A – Lounge Brasileiro de Decoração e Design, um espaço brasileiro de encontro e relacionamento organizado pela primeira vez na cidade de Milão, Itália, com realização da Moreira do Valle, da Connect 360 e da revista Casa Claudia.

O evento fez parte do calendário oficial do Fuori Salone, que acontece no mesmo período do Salão do Móvel de Milão ('Milão 2010') - este ano ocorreu de 14 a 19 de abril. As empresas participantes tiveram um espaço na Via Tortona 31 para receber arquitetos e decoradores, região mais badalada da cidade neste período.

Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis planejados, Interface Flor, líder norte-americana na produção de carpetes em placas com atuação expressiva no Brasil, Artur Décor, loja especializada em cortinas e persianas, D&D Shopping, mais importante shopping brasileiro de decoração e design e a Anfacer, Associação Naciona dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento participaram da primeira edição do Brazil S/A. Eles dividiram os 600 m² dos dois galpões alugados para o lounge.

Além dos Irmãos Campana, que são tidos como referência para vários designers importantes - como para o japonês Tokujim Yoshioka - e disputadíssimos entre as grandes marcas, outros talentos brasileiros também mostraram suas criações em Milão. O Brazil S/A (espaço brasileiro de relacionamento localizado na via Tortona) trouxe peças do Estúdio Nada Se Leva, dos Campana e também de Paulo Mendes da Rocha. O Rio + Design contou com designers cariocas, como Guto Índio da Costa e Verônica Rodrigues. Já o Salão Satélite, celeiro de novos talentos, cedeu espaço aos designers da loja A Lot Of e a Sérgio J. Matos e Cyro V. Maciel.

O evento Brazil S/A teve uma ambientação especial, de cenografia clean, assinada pelo arquiteto José Roberto Moreira do Valle e pelo cenógrafo italiano Filippo Bartolini. A idéia, segundo os idealizadores, foi fugir do esteriótipo de cenário tropical, verde e amarelo, mostrando ao contrário, uma versão sofisticada e criativa do Brasil.

O lounge do Brasil S/A levou peças dos Irmãos Campana, do Estúdio Nada Se Leva
e Paulo Mendes da Rocha.


 
Os Irmãos Campana assinaram o espaço da Cosentino (proprietária da marca Silestone) no Superstudio Piu na via Tortona. O espaço chamado de “Campanas for Cosentino” é uma interpretação dos designers sobre o novo produto da empresa: o Eco by Cosentino – uma superfície similar ao Silestone, mas composta por 75% de material reciclado.



O bairro descolado de Lambrate contou com a presença dos Irmãos Campana.
A galeria Plus exibiu uma mesa lateral feita de terracota com detalhes rendados.
O produto tem edição limitada.



Banco Deck da Habto Design. De madeira Tauri, ele é inspirado no espaço de convivência
da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e seus módulos podem ser agrupados para
 formar uma grande plataforma. Do MORAR MAIS POR MENOS 2009 para a mostra RIO+DESIGN em Milão.



Salão de Milão indica tendência de design e decoração

Não há dúvidas de que mais uma vez o preto e o branco foram unanimidades entre todos os designers presentes. Seja por falta de ousadia, ou uma vontade de tornar os ambientes mais cleans. O fato é que até mesmo a Kartell, sempre conhecida por coleções coloridas e sofisticadas, investiu em coleções monocromáticas. O máximo de ousadia vinda da maioria dos estandes era variar entre bege e cinza. Algumas como a estande da marca italiana Morosas acrescentaram um pouco mais de cores em suas peças assinadas pela espanhola Patrícia Urquiola, sempre buscando combinar com a elegância.
(http://www.jornaldaorla.com.br/)

Fonte para este post: http://www.casa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails